Do Micro Ao Macro
Mutirão de crédito do Sebrae oferece apoio a pequenos negócios em Florianópolis
Evento nos dias 23 e 24 de setembro terá consultorias financeiras, renegociação de dívidas e contato direto com bancos
O Sebrae/SC promove, em 23 e 24 de setembro, o 1º Mutirão de Crédito Acredita Sebrae no Largo da Alfândega, em Florianópolis. O evento gratuito terá abertura oficial na terça-feira (23), às 9h, com a presença do presidente do Sebrae, Décio Lima, da diretoria executiva do Sebrae/SC e de representantes de entidades parceiras.
Serviços gratuitos
Durante os dois dias, os empreendedores terão acesso a diagnóstico financeiro, atendimento individual com Agentes de Crédito e Finanças e orientação de especialistas. Também será possível negociar diretamente com instituições financeiras e avaliar o uso do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (FAMPE), que pode cobrir até 100% do financiamento.
Foco no crédito
Segundo Fabio Burigo Zanuzzi, diretor do Sebrae/SC, “o Mutirão Acredita foi criado para aproximar empreendedores e instituições financeiras, oferecendo em um único espaço toda a orientação técnica necessária e o contato direto com os bancos”.
Palestras e oficinas
Além das consultorias, a programação inclui palestras e oficinas sobre educação financeira e reforma tributária. Haverá ainda atendimento especializado para mulheres empreendedoras dentro do programa Sebrae Delas.
Serviços disponíveis
-
Diagnóstico financeiro e preparação para crédito
-
Acesso orientado a linhas de financiamento
-
Apoio com garantia complementar do FAMPE
-
Orientação para renegociação de dívidas
-
Atendimento para mulheres empreendedoras
-
Palestras e oficinas técnicas
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



