Mundo
Homem armado mata 3 policiais e fere outros 2 nos EUA
O crime ocorreu em Codorus, na Pensilvânia, cerca de 185 quilômetros a oeste da Filadélfia


Um homem armado abriu fogo nesta quarta-feira 17 na Pensilvânia contra cinco policiais, três dos quais morreram e dois ficaram gravemente feridos, informou o chefe de polícia desse estado do leste dos Estados Unidos.
“Cinco agentes das forças da ordem ficaram feridos hoje por disparos, três deles fatalmente”, declarou Christopher Paris em entrevista coletiva.
O chefe de polícia anunciou que os outros dois agentes foram transferidos para o hospital em estado crítico, “mas estáveis”.
Agentes da polícia mataram a tiros o agressor, acrescentou Paris.
Os fatos ocorreram na tarde desta quarta-feira na localidade de Codorus, no condado de York, cerca de 185 quilômetros a oeste da Filadélfia.
Os policiais trabalhavam em uma investigação por violência doméstica quando o agressor atirou contra eles.
O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, também em entrevista coletiva, lamentou o que classificou de “dia absolutamente trágico e comovente para o condado de York e para toda a Pensilvânia”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Barroso defende julgamento da trama golpista e diz sanções dos EUA são injustas
Por CartaCapital
Venezuela inicia exercícios militares em resposta aos EUA
Por AFP
‘Futuro melhor é possível’: jovens dos EUA processam Trump por mudança climática
Por AFP