CartaExpressa

Bolsonaro tem crise de vômito e vai a hospital em Brasília

No último domingo, o ex-capitão foi ao Hospital DF Star e passou por procedimentos para retirar lesões na pele

Bolsonaro tem crise de vômito e vai a hospital em Brasília
Bolsonaro tem crise de vômito e vai a hospital em Brasília
O ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Mateus Bonomi/AFP
Apoie Siga-nos no

Jair Bolsonaro (PL) deixou a prisão domiciliar nesta terça-feira 16 e seguiu para um hospital particular de Brasília após uma crise de soluços acompanhada de vômitos, informou o senador Flávio Bolsonaro (RJ), filho do ex-presidente.

O ex-capitão está acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e tem a escolta de policiais penais. Em petição encaminhada a Moraes cerca de uma hora após Bolsonaro dar entrada no hospital, a defesa afirmou que ele apresentou um “episódio de mal-estar, pré-síncope e vômitos com queda da pressão arterial”.

No último domingo 14, três dias após a condenação pela tentativa de golpe, ele foi ao Hospital DF Star e passou por procedimentos para retirar lesões na pele.

Na ocasião, a ida foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes e contou com forte esquema de segurança. Nesta segunda, o magistrado exigiu explicações da Polícia Penal do DF sobre a escolta, com informações sobre o carro que transportou o Bolsonaro, os agentes que o acompanharam no quarto e “o motivo de não ter sido realizado o transporte imediato logo após a liberação médica”.

A decisão do STF que impôs a prisão domiciliar ao ex-presidente, no início de agosto, permite que ele vá ao hospital em caso de emergência, desde que comprove o motivo médico da saída em até 24 horas.

(Reportagem em atualização)

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo