Do Micro Ao Macro
Deloitte e Adobe firmam aliança no Brasil para impulsionar transformação digital com IA
Parceria integra consultoria estratégica e soluções digitais para personalização de marketing e experiência do cliente em larga escala


A Deloitte e a Adobe anunciaram uma aliança de negócios no Brasil para ampliar o acesso a tecnologias voltadas ao marketing e ao comércio digital. A iniciativa combina a expertise da Deloitte Digital em consultoria e implementação com a Adobe Experience Cloud, plataforma que utiliza inteligência artificial para personalização em tempo real.
Segundo as empresas, a parceria busca apoiar organizações brasileiras em diferentes setores a adaptar suas operações digitais e aprimorar a experiência do consumidor.
Aplicações da inteligência artificial
O uso de inteligência artificial generativa será central nos projetos conjuntos. A tecnologia permite segmentar usuários, personalizar ofertas em tempo real e recomendar conteúdos com base no comportamento de navegação. Também prevê tendências de consumo e possibilita ações proativas para aumentar conversões.
Estratégia de longo prazo
De acordo com Maximiliano da Luz, sócio da Deloitte, a iniciativa reforça a colaboração global existente entre as empresas. “Essa aliança fortalece nossa capacidade de gerar valor, ampliando uma parceria de 25 anos em nível global. A iniciativa expandirá nosso portfólio no Brasil, alinhando-se ao nosso propósito de transformar ideias em resultados concretos para nossos clientes”, afirma.
Douglas Montalvao, General Manager da Adobe na América Latina, também destacou os objetivos da união. “Nossa aliança com a Deloitte Digital é estratégica e criada para capacitar empresas no Brasil para liderarem o cenário das experiências digitais personalizadas”, disse.
Histórico da parceria
A parceria entre Deloitte e Adobe teve início em 2001 e já acumula mais de duas décadas de atuação conjunta global. A Deloitte Digital soma mais de 2 mil certificações internacionais em Adobe e desenvolveu aceleradores como o AX Accelerator, ferramenta que utiliza componentes e modelos pré-elaborados no Adobe Experience Manager.
Outros frutos da aliança incluem os centros globais Adobe Center of Excellence e Content Intelligence Hub, voltados ao aprimoramento da criação e personalização de conteúdo digital em escala.
Impacto no mercado brasileiro
No Brasil, a proposta é oferecer uma abordagem integrada entre marketing e negócios, com foco em eficiência operacional, redução de custos e aumento de produtividade. “A combinação entre nossa estrutura e expertise em estratégia, implementação e operação com as soluções de marketing digital da Adobe levará às organizações personalização, otimização de processos e qualidade nas entregas criativas e de relacionamento”, explica Maximiliano da Luz.
Em fevereiro de 2025, a Deloitte foi reconhecida pelo IDC MarketScape 2024-2025 como líder mundial em consultoria de Marketing & Commerce, reforçando a posição da empresa no segmento.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.