Justiça inédita: Bolsonaro condenado a 27 anos e 3 meses pela trama golpista

Mauricio Thuswohl e Leonardo Miazzo recebem o cientista político Josué Medeiros no ‘Fechamento’ da semana

Nesta quinta-feira 11 de setembro, em decisão da Primeira Turma do STF, o ex-capitão Jair Bolsonaro e mais sete comparsas foram condenados pela participação na tentativa de golpe de Estado em 2022. O ex-presidente pegou 27 anos e 3 meses de pena. Também foram condenados Walter Braga Netto, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira, Alexandre Ramagem e Mauro Cézar Barbosa Cid. As condenações marcam um feito inédito da Justiça e apontam para uma virada histórica no combate à impunidade de quem tenta derrubar a democracia. Para comentar o resultado do julgamento, nesta edição especial do programa Fechamento, Mauricio Thuswohl e Leonardo Miazzo recebem o cientista político Josué Medeiros, professor da UFRJ e coordenador do Observatório Político e Eleitoral (OPEL) e do Núcleo de Estudos sobre a Democracia Brasileira (NUDEB).

Cacá Melo

Cacá Melo
Produtor audiovisual em CartaCapital

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar