Mundo
FBI divulga foto de suspeito de estar ligado ao assassinato de Charlie Kirk
O homem foi classificado como ‘pessoa de interesse’


O FBI divulgou nesta quinta-feira 11 fotos de um suspeito de ter ligação com o assassinato do influenciador de extrema-direita Charlie Kirk. O órgão de segurança dos EUA oferece uma recompensa de 100 mil dólares (cerca de 631 mil reais) para quem der informações sobre o atirador.
O homem foi classificado como “pessoa de interesse” e pediu ajuda para identificar o homem. “Pedimos a ajuda do público para identificar esta pessoa de interesse em conexão com o tiroteio fatal de Charlie Kirk na Universidade de Utah Valley”, disse.
Kirk foi assassinado nesta quarta-feira 10 durante um evento em uma universidade em Utah, nos Estados Unidos. A confirmação da morte foi feita pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
“Ele era amado e admirado por todos, especialmente por mim, e agora não está mais entre nós. Meus pêsames, junto com os de Melania, vão à sua linda esposa Erika e à família. Charlie, nós te amamos!”, escreveu na rede Truth Social.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram que Kirk foi atingido enquanto discursava sob uma tenda no pátio da universidade. Ele estava em um evento organizado pela Turning Point USA (TPUSA), sua entidade que defende os valores conservadores nas universidades.
Com apenas 31 anos, Kirk era uma influente figura na política dos Estados Unidos e contribuiu para o aumento do apoio a Trump entre os eleitores mais jovens, um dos fatores-chave no retorno do republicano à Casa Branca.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

FBI faz operação de busca na casa de ex-conselheiro de Trump
Por AFP
Morte de Charlie Kirk expõe a extrema polarização política nos EUA
Por Deutsche Welle
Assassino de Charlie Kirk segue foragido nos EUA
Por CartaCapital