CartaExpressa
Trem da Linha 4-Amarela do Metrô descarrila em São Paulo e afeta operação
Segundo a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação, não houve feridos
        
        Um carro de uma composição da Linha 4 -Amarela do Metrô de São Paulo descarrilou na manhã desta terça-feira 9. O caso aconteceu por volta das 9h59 entre as estações Vila Sônia e Morumbi.
Segundo a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação, não houve feridos e os passageiros foram atendidos por agentes da empresa.
Ainda de acordo com informações da concessionária, atualizadas às 12h36, a linha opera parcialmente entre as estações Luz e São Paulo-Morumbi. Ônibus da operação Paese foram acionados.
Postagens que circulam nas redes sociais mostram os passageiros deixando a composição pelos trilhos, além de estações sobrecarregadas após o episódio.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
                                            Prisão de lideranças da Favela do Moinho reabre disputa entre governo Tarcísio e moradores
Por CartaCapital
                                            Rui Falcão vai ao STF contra Tarcísio por declarações em ato na Paulista
Por CartaCapital
                                            

