Sociedade
Carro atropela público em desfile de 7 de Setembro em Santa Catarina
Uma mulher de 75 anos foi conduzida pelo Samu em estado inicialmente grave


Um jipe atropelou ao menos quatro pessoas que acompanhavam o desfile cívico de 7 de Setembro na cidade de Brusque, em Santa Catarina, e deixou pelo menos quatro feridos. O carro, segundo a Prefeitura, pertence a um grupo de entusiastas de automóveis militares antigos.
Uma mulher de 75 anos foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado inicialmente grave. Outra mulher foi conduzida pelos bombeiros com ferimentos mais leves e sem maiores riscos iminentes. Segundo o oficial, ela foi imobilizada por conta de condições de saúde pré-existentes.
“Ressaltamos que o governo municipal já iniciou o processo de apuração dos fatos, para que tudo seja esclarecido da melhor forma no tempo oportuno”, disse a Prefeitura, em nota.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.