Política

De olho no Senado, Carlos Bolsonaro participa de ato ao lado de governador de SC

O vereador por Balneário Camboriú, Renan Bolsonaro (PL), também foi ao evento realizado em Florianópolis

De olho no Senado, Carlos Bolsonaro participa de ato ao lado de governador de SC
De olho no Senado, Carlos Bolsonaro participa de ato ao lado de governador de SC
Carlos e Renan Bolsonaro participaram do ato de 7 de setembro ao lado do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello. Foto: Divulgação
Apoie Siga-nos no

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) participou do ato de 7 de Setembro ao lado de Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina. O “filho 03” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) almeja disputar uma vaga no Senado por Santa Catarina.

Seu irmão, o vereador por Balneário Camboriú, Renan Bolsonaro (PL), também foi ao evento realizado em Florianópolis. Em seu discurso, Jorginho celebrou estar ao lado do clã Bolsonaro e citou a defesa por anistia aos golpistas.

“Coisa boa demais estar aqui nessa manifestação, mostrando que estamos com a família Bolsonaro e pedindo anistia para todos, sem restrição. Somos de direita, lutamos pela Pátria, pela família e pela liberdade de expressão”, disse o governador.

O movimento de Jorginho acontece em meio à tentativa de Carlos de disputar uma vaga no Senado catarinense. Caso consiga emplacar Carlos como candidato do PL, a família Bolsonaro vai passar na frente de outros nomes da direita que almejam a vaga, como as deputadas Carolina de Toni e Júlia Zanatta.

Setores empresariais do estado também veem com maus olhos a candidatura, já que Carlos não possui ligações com o estado. Sem citar nomes, a Federação das Indústrias de Santa Catarina afirmou em junho que o estado “tem lideranças políticas preparadas e legítimas para representá-la no Congresso”.

O nome do vereador do Rio, entretanto, tem sido testado para a vaga. Segundo o levantamento do Real Time Big Data divulgado nesta quinta-feira 4, Carlos aparece na liderança com pelo mais de 40% das intenções de voto.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo