Mundo
Trump diz que os EUA derrubarão aviões venezuelanos que representem ameaça
EUA e Venezuela vivem uma escalada de tensões após Washington acusar o presidente venezuelano de liderar uma rede de narcotráfico
Os Estados Unidos “derrubarão” qualquer avião militar venezuelano que represente uma ameaça para suas forças destacadas no Caribe, declarou nesta sexta-feira 5 o presidente Donald Trump.
Caças F-16 venezuelanos sobrevoaram brevemente um navio americano que realizava vigilância antidrogas no Caribe, o que provocou um alerta do Pentágono, que horas depois enviou uma dezena de caças F-35 a Porto Rico, segundo fontes próximas ao assunto.
“Se nos colocarem em uma situação perigosa, serão derrubados”, acrescentou Trump pouco depois de rebatizar, por meio de um decreto, a pasta de Defesa como Departamento da Guerra.
“Se voarem em uma posição perigosa, vocês podem tomar as decisões que considerarem adequadas”, acrescentou Trump dirigindo-se a seu secretário da Guerra, Pete Hegseth.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



