Do Micro Ao Macro
Últimos dias para MPEs de todo o Brasil se inscreverem na Mercopar com apoio do Sebrae
Oportunidade para pequenos negócios, de fora do RS – onde é realizado o evento, tenham visibilidade, conexões e abram portas para novos mercados


Micro e pequenas empresas (MPEs) de todo o Brasil têm poucos dias para garantir presença na 34ª edição da Mercopar 2025, a maior feira de inovação industrial da América Latina. O evento será realizado em Caxias do Sul (RS), de 14 a 17 de outubro.
Com apoio do Sebrae Nacional, as MPEs contarão com condições especiais para expor produtos e serviços. A participação também é uma oportunidade para ampliar a rede de contatos e fechar negócios em um dos encontros mais estratégicos do setor.
Em 2024, as empresas apoiadas pelo Sebrae Nacional que participaram da feira movimentaram R$ 7,73 milhões em negócios. Além disso, 98,74% das expositoras afirmaram que a experiência superou as expectativas.
Podem se inscrever MPEs com CNPJ ativo nos segmentos de Metalmecânico, Tecnologia da Informação, Energia e Meio Ambiente, Borracha, Automação Industrial, Plástico, Eletroeletrônico, Movimentação e Armazenagem. As vagas são exclusivas para empresas de fora do Rio Grande do Sul.
A Mercopar é organizada pelo Sebrae RS e pelo Sistema Fiergs. Reconhecida por estimular a competitividade da indústria nacional, a feira movimentou R$ 935 milhões em negócios em 2024.
“Esta é uma oportunidade para os pequenos negócios ganharem visibilidade, estarem no radar de grandes compradores, investidores e parceiros e, assim, abrirem portas para novos mercados”, afirma Bárbara Heller, analista de Competitividade Setorial do Sebrae RS.
Serviço
Inscrições de MPEs de fora do RS para a 34ª Mercopar
[Inscreva-se neste link]
Data: 14 a 17 de outubro de 2025
Local: Caxias do Sul (RS)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.