Mundo
Homem é morto pela polícia após esfaquear várias pessoas na França
O ataque ocorreu durante a tarde perto do Porto Velho, um local emblemático do tráfico de drogas no sudeste da França
A polícia francesa matou, nesta terça-feira 2, um homem suspeito de ferir várias pessoas com uma faca no centro de Marselha, a segunda maior cidade do país, indicou uma fonte policial.
O ataque ocorreu durante a tarde perto do Porto Velho (Le Vieux Port), um local emblemático do tráfico de drogas desta cidade no sudeste da França.
O agressor, de nacionalidade tunisiana, esfaqueou cinco pessoas, indicou o promotor Nicolas Bessone. Um dos feridos está em “estado crítico”.
O homem atacou o gerente de um hotel, do qual havia sido expulso por não ter realizado o pagamento, assim como o filho deste, outro cliente e dois transeuntes, acrescentou.
Uma testemunha, residente no bairro, contou a jornalistas da AFP no local que a polícia chegou “muito rápido”.
“Tentaram detê-lo em frente a um restaurante de fast-food e ali o homem tentou atacar um policial com uma faca. O policial gritou ‘Pare, pare’, antes de ouvir tiros”, acrescentou.
Outra testemunha disse ter visto um homem com “duas grandes facas de açougueiro”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



