CartaExpressa
Eduardo Suplicy passa por cirurgia para colocar marcapasso
O parlamentar, que tem 84 anos, sentiu mal-estar durante atividades do Congresso Mundial de Renda Básica


O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT-SP) passou por uma cirurgia para colocar um marcapasso na noite desta quarta-feira 27. Segundo o boletim médico, o procedimento ocorreu sem intercorrências.
“O paciente encontra-se estável e segue sob cuidados e monitoramento”, diz o texto. O parlamentar, que tem 84 anos, sentiu mal-estar durante atividades do Congresso Mundial de Renda Básica (Bien, na sigla em inglês). Ele foi levado ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá, e de lá transferido para o hospital privado Niterói D’Or.
No começo da tarde, Suplicy foi às redes sociais para tranquilizar os seguidores e agradecer as mensagens de apoio recebidas. Ele ainda destacou a qualidade do hospital público de Maricá, que disse ser “excelente”.
Um dos fundadores do PT, Suplicy foi vereador da capital paulista, deputado federal, senador por três mandatos e secretário de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo. Em novembro do ano passado, anunciou que estava em remissão de um câncer linfático.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.