Sociedade

Homem confessa envolvimento na morte de 3 mulheres na Bahia

Durante o depoimento, ele assumiu a autoria do triplo homicídio e relatou à polícia que golpeou as vítimas durante uma tentativa de roubo

Homem confessa envolvimento na morte de 3 mulheres na Bahia
Homem confessa envolvimento na morte de 3 mulheres na Bahia
Alexsandra, Mariana e Maria Helena foram achadas mortas após saírem para passear com cachorro na Bahia. Créditos: Reprodução
Apoie Siga-nos no

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas neste domingo 24 e, segundo a Polícia Civil, confessou envolvimento no triplo assassinato em Ilhéus, no Sul da Bahia. De acordo com o órgão, o homem é usuário de drogas e tem passagens pelos crimes de dano, ameaça, furto, vias de fato, lesão corporal e violência doméstica.

Ainda conforme os investigadores, durante o depoimento, ele assumiu a autoria do triplo homicídio e relatou à polícia que golpeou as vítimas durante uma tentativa de roubo. Outras diligências investigativas estão sendo realizadas para esclarecer a participação do suspeito no crime, que, apesar de fornecer detalhes da ação, entrou em contradição em alguns pontos do interrogatório.

As vítimas Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41, e Mariana Bastos da Silva, de 20, filha de Maria, desapareceram na sexta-feira 15 após saírem juntas para passear com um cachorro. Elas foram encontradas mortas, com marcas de facadas, no sábado 16, em uma área de vegetação..

Quarto homicídio

Além das três mortes das mulheres, o homem também é suspeito do assassinato do companheiro Lucas dos Santos Nascimento. Durante diligências para apurar o homicídio, ele foi flagrado com pedras de crack. Lucas morreu no dia 21 deste mês, após ser internado no Hospital Costa do Cacau, no dia 7 de agosto, com sinais de politraumatismo, depois de uma briga com o parceiro. O homem confessou o crime na delegacia e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

“Ele já passou por audiência de custódia e teve o flagrante por tráfico de drogas convertido. A prisão preventiva pelo homicídio de Lucas foi cumprida e seguimos com as investigações para coletar mais elementos que possam robustecer o inquérito”, explicou o delegado Helder Carvalhal, que está conduzindo as investigações sobre o caso.

As investigações continuam com a análise de imagens de câmeras de segurança da região e laudos periciais, incluindo necropsia, exame de DNA, confronto de digitais e análise de lesões corporais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo