Mundo
Governo Trump suspende emissão de vistos para caminhoneiros
O governo do republicano já havia reclamado de que muitos caminhoneiros estrangeiros não falavam inglês


O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira 21 a suspensão da emissão de vistos para motoristas de caminhão, que acusa de colocarem “a vida dos americanos em risco” nas estradas.
“Com efeito imediato, suspendemos a emissão de vistos de trabalho para caminhoneiros comerciais”, anunciou na rede social X o secretário de Estado, Marco Rubio, sobre um tema cada vez mais importante para os apoiadores do presidente Donald Trump.
“O número crescente de estrangeiros que dirigem caminhões de grande porte nas estradas americanas coloca em risco a vida dos cidadãos e prejudica o sustento dos caminhoneiros americanos”, acrescentou Rubio, que não apresentou números que sustentem a acusação.
O governo Trump já havia reclamado de que muitos caminhoneiros estrangeiros não falavam inglês.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Corte de apelações dos EUA anula multa de US$ 464 milhões contra Trump em processo civil
Por AFP
‘Nenhum juiz pode passar por cima da 1ª Emenda’: a nova ameaça do governo Trump contra Moraes
Por CartaCapital