CartaExpressa
Presidente do conselho de administração da Petrobras deixa o cargo e vai para ANP
Pietro Mendes ocupava a presidência do conselho de administração da Petrobras desde abril de 2023
A Petrobras informou que recebeu nesta quarta-feira 20, o pedido de renúncia, com efeitos imediatos, do presidente do Conselho de Administração da companhia, Pietro Adamo Sampaio Mendes.
Ele foi indicado pelo presidente Lula (PT) para ocupar diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A indicação foi aprovada pelo Senado na terça-feira 19.
Pietro Mendes ocupava a presidência do conselho de administração da Petrobras desde abril de 2023. O próprio Conselho de Administração da Petrobras deve eleger o substituto de Mendes.
(Com informações da Agência Brasil).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


