CartaExpressa
O que se sabe sobre o caso do influenciador preso após bomba falsa em aeroporto em Rondônia
O jovem, conhecido como ‘Enzo Master’, foi solto após audiência de custódia, segundo advogado


O influenciador digital Carlos Eduardo Lenartowicz Lima é acusado de ser o autor de uma ameaça de bomba no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho (RO). Ele chegou a ser preso na última segunda-feira 18, mas, segundo o advogado que o representa, foi solto e vai responder em liberdade.
O episódio que levou à detenção aconteceu no último dia 14 (quinta-feira da última semana). Câmeras de segurança mostram o jovem deixando uma mochila no terminal. Ele mesmo acionou a polícia, que foi até o local e isolou o aeroporto até identificar que a ameaça era falsa.
Na última segunda-feira 18, a Polícia Federal cumpriu mandado de prisão preventiva contra o influenciador, conhecido como “Enzo Master”, além de ter juntado material para as investigações.
A CartaCapital, o advogado Jackson Chediak, que representa o investigado, informou que ele foi liberado após audiência de custódia. O processo na Justiça Federal é sigiloso.
O jovem, segundo o advogado, sabe do “caráter ilícito” de suas ações. A defesa destacou que a soltura se deu após a alegação de que a prisão preventiva seria injustificada, uma vez que, caso condenado, a pena tende a ser menos severa do que o regime fechado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

STJ mantém a prisão preventiva do influenciador Hytalo Santos
Por CartaCapital
Justiça do RJ condena influenciadoras que entregaram banana e macaco de pelúcia a crianças negras
Por CartaCapital