Do Micro Ao Macro

Seis em cada dez brasileiros devem comprar presentes de Dia dos Pais em lojas físicas

Pesquisa aponta que roupas lideram a lista de intenção de compra e cartão de crédito segue como principal forma de pagamento

Seis em cada dez brasileiros devem comprar presentes de Dia dos Pais em lojas físicas
Seis em cada dez brasileiros devem comprar presentes de Dia dos Pais em lojas físicas
Seis em cada dez brasileiros devem comprar presentes de Dia dos Pais em lojas físicas
Apoie Siga-nos no

O Dia dos Pais, comemorado amanhã, deve movimentar fortemente o varejo brasileiro em 2025. Um levantamento da N bids, adtech especializada em dados e mídia geolocalizada omnichannel, estima que 95 milhões de brasileiros adultos pretendem comprar presentes na data, que combina apelo emocional e potencial estratégico para as marcas.

Segundo o estudo, 60% dos consumidores, o equivalente a 57 milhões de pessoas, devem realizar as compras em lojas físicas. Outros 40% (38 milhões) vão optar pelo comércio eletrônico, seja por sites ou aplicativos — muitos alternando entre os dois canais. Entre os compradores online, 79% acessam sites e 63% utilizam aplicativos.

Categorias mais procuradas

Os itens mais buscados para a data são roupas, escolhidas por 47% dos consumidores (45 milhões). Em seguida aparecem perfumes e cosméticos (35%), calçados (27%), eletrônicos e informática (20%) e artigos de esporte e lazer (15%).

Formas de pagamento

O cartão de crédito lidera as preferências de pagamento, sendo a opção de 42% dos entrevistados (40 milhões). O PIX aparece em segundo lugar, com 38% (36 milhões). O restante deve utilizar boleto ou débito.

Importância da estratégia por canal

Para Fabio Sant Anna, diretor comercial da N bids, compreender o comportamento do consumidor em cada canal de compra é essencial para aumentar a taxa de conversão. Ele observa que a data movimenta diversas categorias e exige personalização na abordagem de acordo com o perfil e a jornada de compra.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo