CartaExpressa
Quem é André Basbaum, jornalista que assumirá o comando da EBC
Troca na presidência da estatal de comunicação é a terceira desde o início do governo Lula
O jornalista André Basbaum será o novo presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O martelo foi batido por Sidônio Palmeira, ministro da Secretaria de Comunicação Social, nesta quarta-feira 6.
Basbaum substituirá Jean Lima, que pediu demissão na última segunda-feira 4, e será o terceiro chefe da estatal de comunicação desde o início deste mandato de Lula (PT).
O novo presidente da EBC é formado em comunicação pela PUC de Minas Gerais e possui pós-graduação em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Em mais de 25 anos de carreira, quase toda dedicada a canais de TV, Basbaum passou por Globo, SBT, Band e Record, onde ocupava o cargo de diretor de jornalismo. Na EBC será o responsável por comandar a gestão da TV Brasil, da Agência Brasil e da Rádio Nacional.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


