CartaExpressa
PL proíbe eleitos de apoiarem pré-candidaturas de outras siglas
A regra consta em uma resolução da Comissão Executiva Nacional, assinada pelo presidente do partido, Valdemar da Costa Neto
O Partido Liberal (PL), proibiu os eleitos pela legenda de apoiarem pré-candidaturas de outras agremiações partidárias.A regra entrou em vigor no último dia 29, a partir de uma resolução da Comissão Executiva Nacional, assinada pelo presidente do partido, Valdemar da Costa Neto.
Segundo o texto, caso incorram na conduta vedada, os filiados ficarão sujeitos a medidas disciplinares previstas no Código de Ética partidário.
Ainda de acordo com a resolução, os detentores de mandatos eletivos podem ficar impedidos de receber recursos para sua campanha eleitoral ou qualquer aporte financeiro, além de outras penalidades a serem definidas pela Comissão Executiva Nacional do partido.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Não cabe ao presidente da Câmara avaliar a decisão, diz Motta sobre prisão de Bolsonaro
Por CartaCapital
Bolsonaristas ocupam mesas da Câmara e do Senado em protesto contra a prisão do ex-presidente
Por Vinícius Nunes
Líder do PL protocola no processo errado pedido para visitar Bolsonaro
Por CartaCapital
‘O fruto da Justiça será paz’: Dino posta mensagem bíblica após decisão de Moraes contra Bolsonaro
Por CartaCapital


