Cultura

Petrobras Sinfônica celebra 50 anos com trilha sonora de games em SP

Comemoração também terá concerto clássico com maestro Karabtchevsky

Petrobras Sinfônica celebra 50 anos com trilha sonora de games em SP
Petrobras Sinfônica celebra 50 anos com trilha sonora de games em SP
Foto: Divulgação
Apoie Siga-nos no

Para celebrar seus 50 anos de existência, a Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta neste final de semana, em São Paulo, dois concertos comemorativos. Um clássico, com obras de Rossini e Tchaikovsky; e o concerto Multiplayer, com trilhas sonoras de videogames.

O concerto clássico terá regência do maestro Isaac Karabtchevsky e será neste sábado 2, a partir das 20h, no Teatro Cultura Artística. Os ingressos para essa apresentação já estão esgotados. O programa tem início com a abertura de La Gazza Ladra, ópera em dois atos de Rossini, conhecida por sua energia rítmica e brilho orquestral. Em seguida, o público será conduzido por uma das obras mais emblemáticas do repertório romântico: a Sinfonia nº 5 de Tchaikovsky. Dividida em quatro movimentos intensos, a obra explora temas como destino, superação e esperança.

Já o concerto Multiplayer será conduzido pelo maestro Felipe Prazeres no domingo 3, a partir das 14h, no Teatro Sabesp Frei Caneca. O programa pretende celebrar a cultura pop, com arranjos orquestrais para jogos como Super Mario, Street Fighter, Mortal Kombat e Fortnite. Os interessados podem retirar as entradas pelo site do evento.

Após as apresentações em São Paulo, a Orquestra Petrobras Sinfônica tem na agenda de apresentações no Sul do país, passando por Porto Alegre, Novo Hamburgo, Blumenau e Florianópolis. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra tem como marca a versatilidade e o compromisso com a democratização do acesso à música de concerto, integrando repertórios que vão do clássico ao popular. Sob a direção artística do maestro Isaac Karabtchevsky, a Petrobras Sinfônica realiza turnês nacionais com concertos que unem tradição e modernidade. Confira a agenda de apresentações.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo