CartaExpressa
Leia na íntegra os discursos de Moraes, Barroso e Gilmar contra ameaças ao STF
A Corte dedicou a sessão extraordinária desta sexta-feira 1º a se solidarizar com o relator da ação do golpe de Estado e rechaçar interferências


A sessão extraordinária inaugural do Supremo Tribunal Federal no segundo semestre, realizada nesta sexta-feira 1º, foi na prática uma ocasião para prestar solidariedade ao ministro Alexandre de Moraes e repudiar a tentativa de interferência no processo sobre a tentativa de golpe de Estado, cujo principal réu é o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Entre os integrantes da Corte, proferiram discursos o presidente Luís Roberto Barroso, o decano Gilmar Mendes e Moraes.
Leia na íntegra os três pronunciamentos:
Discurso de Alexandre de Moraes:
MoraesDiscurso de Luís Roberto Barroso:
BarrosoDiscurso de Gilmar Mendes:
GilmarApoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Julgamentos da trama golpista serão finalizados ainda em 2025, projeta Moraes
Por CartaCapital
‘Organização criminosa miliciana’ e ‘covardes’: O forte discurso de Moraes na retomada dos trabalhos do STF
Por CartaCapital
Lula recebe Moraes e outros ministros do STF em jantar após sanção dos EUA
Por CartaCapital