Mundo

Dois adolescentes condenados a 15 anos de prisão por assassinato de criança em Londres

Kelyan Bokassa, de 14 anos, foi atacado em 7 de janeiro no bairro de Woolwich, e morreu pouco após os serviços de emergência chegarem

Dois adolescentes condenados a 15 anos de prisão por assassinato de criança em Londres
Dois adolescentes condenados a 15 anos de prisão por assassinato de criança em Londres
Kelyan Bokassa. Foto: Met Police
Apoie Siga-nos no

Dois adolescentes de 15 e 16 anos, vinculados a gangues de rua, foram condenados nesta sexta-feira 25 a uma pena mínima de 15 anos e 10 meses de prisão por assassinar a golpes de facão uma criança de 14 anos em um ônibus de Londres em janeiro.

Esse ataque brutal a plena luz do dia, junto com o depoimento da mãe da vítima sobre os vínculos de seu filho com gangues de rua, reavivou o debate sobre a violência com armas brancas no Reino Unido e a influência das gangues sobre alguns jovens.

Kelyan Bokassa, de 14 anos, foi atacado em 7 de janeiro no bairro de Woolwich, no sul de Londres, e morreu pouco após os serviços de emergência chegarem.

Os dois acusados, um de 15 anos e outro de 16, se declararam culpados.

Nesta sexta, um juiz do tribunal penal de Londres os condenou à prisão perpétua com uma pena mínima de 15 anos e 10 meses de prisão.

“Está claro que sua intenção era matar”, declarou o juiz Mark Lucraft durante a audiência.

Ele recordou que os dois adolescentes estavam “expostos à cultura das gangues” e já haviam sido condenados anteriormente por posse de armas brancas em espaços públicos.

Um deles havia sido reconhecido pelas autoridades, em um relatório anterior, como “vítima de escravidão moderna e exploração criminosa”, acrescentou o juiz.

O segundo “cresceu e foi explorado por gangues desde os 12 anos”, descreveu.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo