Do Micro Ao Macro
Oportunidades para o e-commerce no segundo semestre
‘Do Micro ao Macro’ é uma produção de CartaCapital em parceria com o Sebrae


A segunda metade do ano concentra as datas mais movimentadas do comércio: Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal, Black Friday. Só na Black Friday de 2024, por exemplo, o e-commerce movimentou mais de R$ 4 bilhões em um único dia. Mas, para aproveitar bem esses feriados, é preciso planejamento. No novo episódio de “Do Micro ao Macro”, vamos apontar estratégias que podem fazer toda a diferença nas suas vendas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

A nova chance para MEIs quitarem suas dívidas com o governo
Por Cacá Melo
Como o Pix automático pode ajudar nas finanças da sua empresa
Por Cacá Melo