Sociedade

Trem parte ônibus em duas partes em Curitiba; 11 ficam feridos

Motorista teria desrespeitado sinalização; não há vítimas fatais

Trem parte ônibus em duas partes em Curitiba; 11 ficam feridos
Trem parte ônibus em duas partes em Curitiba; 11 ficam feridos
Foto: Reprodução/RPC
Apoie Siga-nos no

Uma colisão entre um trem de carga e um ônibus biarticulado deixou pelo menos 11 pessoas feridas na noite da última terça-feira 22 em Curitiba. O impacto partiu o veículo de transporte público em duas partes.

O acidente ocorreu por volta das 23h30, na Avenida Paraná, no bairro Cabral. O motorista do ônibus tentou atravessar a linha férrea mesmo com a aproximação do trem, segundo informações da Rumo, concessionária que administra a ferrovia. A empresa afirmou que houve desrespeito à sinalização por parte do condutor do transporte coletivo.

“O maquinista, que acionou a buzina conforme procedimento padrão nos cruzamentos com vias municipais, foi surpreendido pela ação do motorista e acionou os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição”, disse a Rumo.

A concessionária destacou ainda que equipes de emergência foram imediatamente acionadas para prestar socorro às vítimas do acidente.

A Transporte Coletivo Glória, empresa responsável pelo ônibus, confirmou que havia 25 pessoas a bordo durante o acidente. A empresa comentou a atuação do motorista.

Das 11 pessoas feridas, nove precisaram ser transportadas para hospitais de Curitiba e da Região Metropolitana. Os ferimentos foram classificados como leves a moderados pelos serviços de emergência.

Segundo informações da TV Globo, uma circunstância que pode ter evitado ferimentos mais graves foi o fato de não haver passageiros em pé na área central do ônibus no momento da colisão.

As autoridades policiais já iniciaram investigação para apurar as circunstâncias que levaram ao acidente. O trânsito na Avenida Paraná foi interrompido após o acidente, mas a via foi liberada ainda durante a madrugada desta quarta-feira 23.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo