Mundo
Naufrágio de barco turístico no Vietnã deixa pelo menos 28 mortos
A baía de Ha Long é um dos destinos turísticos mais populares do país, atraindo milhões de visitantes todos os anos


Pelo menos 28 pessoas morreram e dezenas estão desaparecidas após o naufrágio de um barco turístico com mais de 50 pessoas a bordo na baía de Ha Long, no Vietnã, neste sábado 19, informaram meios de comunicação estatais.
“O barco turístico Wonder Sea, com 53 pessoas a bordo, virou na tarde de 19 de julho. Os agentes de resgate salvaram 12 pessoas e recuperaram 18 corpos”, informou o portal VNExpress.
A embarcação levava 48 passageiros e cinco tripulantes quando virou após ser atingida por uma forte chuva repentina durante um passeio pela baía, classificada como Patrimônio Mundial da Unesco, segundo o site de notícias Dan Tri.
A maioria dos passageiros era composta por famílias vindas da capital, Hanói, e havia mais de 20 crianças a bordo, segundo o VNExpress.
A baía de Ha Long é um dos destinos turísticos mais populares do Vietnã, atraindo milhões de visitantes todos os anos por suas águas esverdeadas e ilhas de calcário cobertas por floresta tropical.
No ano passado, 30 embarcações naufragaram na província costeira de Quang Ninh, que abriga a baía, após a passagem do tufão Yagi.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.