CartaExpressa
‘O que Tarcísio pedir não tenho como negar’: o plano de Ricardo Nunes para 2026
Com a inelegibilidade de Jair Bolsonaro, o governador é cotado para ser o candidato da extrema-direita à Presidência


O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta segunda-feira 14 considerar a possibilidade de concorrer ao governo paulista em 2026. Para isso se concretizar, porém, teria de haver um pedido direto do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), aliado de primeira hora do emedebista.
“Meu desejo é cumprir os quatro anos. Acho que ele não vai fazer isso, mas o que o Tarcísio me pedir eu não tenho como negar“, disse Nunes em entrevista à GloboNews.
Com a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL), Tarcísio é cotado para ser o candidato da extrema-direita à Presidência no ano que vem. Nesse cenário é que Nunes se lançaria ao Palácio dos Bandeirantes.
O movimento de Nunes contraria o que ele declarou na campanha do ano passado. “Completo os quatro anos, depois chega”, disse o emedebista no dia do segundo turno, no qual venceu o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

MP considera ilegal tentativa de Nunes de afastar 25 diretores de escolas
Por Ana Luiza Basilio
Tarifaço: Tarcísio minimiza e chama exigência por anistia de ‘ponto de vista’
Por CartaCapital
Líder do PT pede ao STF investigação contra Tarcísio por obstrução de Justiça
Por CartaCapital