Mundo
CEO do X renuncia após dois anos no cargo
Os motivos da saída não foram informados nem pela empresa, nem pela executiva


A CEO da rede social X (antigo Twitter), Linda Yaccarino, renunciou ao cargo nesta quarta-feira 9, após dois anos à frente da empresa de Elon Musk.
Em um comunicado publicado na plataforma, Yaccarino anunciou que deixava o cargo após “dois anos incríveis” de transformação da companhia.
Nem a empresa nem a executiva explicaram os motivos da saída, após semanas de críticas ao chatbot de inteligência artificial de Musk, o Grok, por comentários antissemitas no X, como menções ao líder nazista Adolf Hitler e outros que desabonam o islamismo.
Yaccarino, ex-executiva de publicidade da NBCUniversal, assumiu como CEO do X em junho de 2023, substituindo Musk, que ocupava o cargo desde que comprou a rede por 44 bilhões de dólares (240 de reais bilhões) em outubro de 2022.
Sua nomeação ocorreu em um momento em que o bilionário pretendia se concentrar no desenvolvimento de produtos e buscava publicitários experientes para reconquistar anunciantes que deixaram a rede após sua aquisição por Musk.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.