Mundo

Explosão em posto de gasolina deixa mais de 40 feridos em Roma

Duas pessoas foram hospitalizadas e estão em situação grave, segundo a imprensa local

Explosão em posto de gasolina deixa mais de 40 feridos em Roma
Explosão em posto de gasolina deixa mais de 40 feridos em Roma
Coluna de fumaça após a explosão na capital italiana – Foto: Andreas Solaro/AFP
Apoie Siga-nos no

Pelo menos 45 pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira 4, após uma explosão em um posto de gasolina em Roma, capital da Itália, supostamente causada por um vazamento de gás enquanto um caminhão com combustível abastecia os reservatórios do posto.

A explosão, que ocorreu na manhã desta sexta-feira, fez tremer as janelas de diversos edifícios na capital italiana.

“Foi muito forte, senti como se minha pele estivesse queimando”, declarou à AFP Michele Secu, um jovem de 23 anos que trabalha em um centro esportivo próximo, de onde foram evacuadas cerca de 15 crianças.

Fabio Balzani, diretor do centro, disse que houve um primeiro incêndio no posto de gasolina por volta das 07h30 (2h30 em Brasília), e que por pouco se evitou uma “catástrofe”.

“Se tivesse ocorrido às 08h30 ou mais tarde, teria sido um massacre, uma catástrofe”, disse ele à AFP.

Isso porque para esse horário era esperada a chegada de cerca de 60 crianças, para um acampamento de verão, e 12 pessoas adicionais haviam reservado horários na piscina do centro esportivo.

O incidente teria sido causado por um vazamento de gás no momento em que um caminhão-tanque enchia os reservatórios do posto de gasolina.

Esse vazamento teria provocado um incêndio – que obrigou a intervenção rápida da polícia e dos bombeiros – e o incêndio, por sua vez, uma explosão.

A detonação foi ouvida por toda a cidade, e na internet circulam diversos vídeos nos quais é possível ver uma coluna de fumaça negra no local do incidente, no leste da capital italiana.

“É como se tivesse explodido uma bomba”, relatou à AFP Ennio Acquilino, diretor regional de bombeiros.

Entre os feridos há 24 civis da região e 21 socorristas, entre eles 12 membros da polícia e seis bombeiros.

Duas pessoas foram hospitalizadas com queimaduras e inalação de fumaça. Seu prognóstico é grave, informou a agência de notícias AGI.

A polícia isolou a área próxima à explosão, no bairro de Prenestino-Centocelle, para permitir que os bombeiros trabalhassem. Dois edifícios próximos, além do centro esportivo, também foram evacuados.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo