Mundo

Irã anuncia reabertura de seu espaço aéreo

O espaço aéreo iraniano foi totalmente fechado em 13 de junho após o início do ataque sem precedentes lançado por Israel

Irã anuncia reabertura de seu espaço aéreo
Irã anuncia reabertura de seu espaço aéreo
Os ataques de Israel atingiram Teerã, capital do Irã. Foto: Atta Kenare/AFP
Apoie Siga-nos no

O Irã anunciou, nesta quinta-feira 3, a reabertura de seu espaço aéreo, inclusive sobre a capital Teerã, que foi fechado em 13 de junho no primeiro dia da guerra contra Israel.

“Os aeroportos internacionais de Mehrabad e Imam Khomeini em Teerã, assim como os do norte, leste, oeste e sul do país, retomaram seus serviços e estão prontos para garantir os voos”, anunciou a agência oficial Irna.

O espaço aéreo iraniano foi totalmente fechado em 13 de junho após o início do ataque sem precedentes lançado por Israel contra o Irã.

Em 25 de junho, no dia seguinte ao cessar-fogo, os voos haviam sido retomados progressivamente, mas apenas no leste do país.

O Irã depois ampliou em 28 de junho a reabertura do espaço aéreo para as companhias estrangeiras que sobrevoam o seu território.

Nesta quinta, a agência Irna especificou que apenas os aeroportos de Isfahan (centro) e Tabriz (noroeste), duas cidades atacadas várias vezes pelos bombardeios israelenses, continuarão fechados até que as infraestruturas estejam operacionais novamente.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo