Mundo
Prefeito faz parto em veículo em meio a uma tempestade no México
O caso ocorreu em González, no estado de Tamaulipas, na madrugada desta terça-feira 1º
Um prefeito mexicano, médico de profissão, realizou na madrugada desta terça-feira 1º um parto em meio a uma tempestade, depois de a gestante ficar presa em uma estrada alagada.
Miguel Alejandro Zúñiga, prefeito de González, no estado de Tamaulipas, informou que, enquanto se dirigia para uma área isolada devido às intensas chuvas, recebeu uma ligação informando que uma jovem prestes a dar à luz e mãe dela estavam presas em um trecho da estrada.
“Conseguimos chegar a tempo para auxiliar Debany (a mãe) e realizar o parto”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.
Sem a possibilidade de chegar a um hospital, Zúñiga realizou o parto no banco traseiro de uma caminhonete, trazendo ao mundo uma menina.
Tamaulipas, que faz fronteira com os Estados Unidos, foi afetado pela passagem da tempestade tropical Barry, que se formou no Atlântico e tocou o solo no último domingo 29.
Embora o fenômeno tenha se dissipado na segunda-feira, seus remanescentes causaram intensas chuvas que deixaram estradas interditadas e algumas comunidades alagadas.
O México sofre todos os anos com o impacto de ciclones, tanto na costa do Pacífico quanto na do Atlântico, geralmente entre maio e novembro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Polícia encontra 381 corpos amontoados em crematório no México
Por AFP
A reação do México ao relatório da OEA contra eleição de juízes
Por AFP
Advogado indígena será presidente da Suprema Corte do México após eleição popular
Por AFP



