Mundo
Trump diz que Israel concordou com termos do cessar-fogo em Gaza
O presidente ainda pediu que o Hamas que aprove uma ‘proposta final’ que lhe será apresentada em breve


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira 1º que Israel concordou em finalizar os termos de um cessar-fogo de 60 dias com o movimento islamista palestino Hamas na Faixa de Gaza.
“Israel aceitou as condições necessárias para concluir o cessar-fogo de 60 dias”, escreveu Trump em sua plataforma Truth Social. Acrescentou que representantes de Catar e Egito “vão apresentar a proposta final”.
Trump ainda pediu que o Hamas que aprove uma “proposta final” para um cessar-fogo na Faixa de Gaza que lhe será apresentada em breve.
“Os catarianos e os egípcios, que trabalharam muito duro para ajudar a trazer a paz, vão entregar essa proposta final”, publicou Trump na plataforma Truth Social. “Espero, pelo bem do Oriente Médio, que o Hamas aceite esse acordo, porque [caso contrário, a situação] não vai melhorar, apenas piorar.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.