Sociedade
Cemitério clandestino é encontrado em parque de São Paulo
Agentes da Guarda Civil localizaram 14 ossadas
Equipes policiais vasculham, durante toda esta sexta-feira 27, o cemitério clandestino encontrado na quinta 26 dentro do Parque dos Búfalos, na zona sul de São Paulo, em área de mananciais da Represa Billings. O parque foi inaugurado em fevereiro deste ano.
Após denúncia anônima, agentes da Guarda Civil Metropolitana São Paulo localizaram 14 ossadas no parque, após denúncia anônima.
Segundo a prefeitura, o canil da corporação foi mobilizado para auxiliar nas buscas, e a ocorrência, que está em andamento, foi registrada no 98º Distrito Policial.
A Secretaria de Segurança Pública do estado informou que o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, unidade da Polícia Civil, realiza investigações.
“Equipes da unidade policial, com apoio do Corpo de Bombeiros, realizaram diligências no local para o andamento dos trabalhos periciais, com auxílio da antropologia do IML [Instituto Médico-Legal]”, informa nota da SSP.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Inflação em São Paulo faz cesta básica subir 8,79% em 1 ano; café e carnes lideram os aumentos
Por Do Micro ao Macro
Ator Francisco Cuoco morre aos 91 anos em São Paulo
Por CartaCapital
Dino convoca audiência pública para discutir queimadas em São Paulo
Por CartaCapital



