Do Micro Ao Macro
Quatro erros que prejudicam gestores em início de carreira
‘Do Micro ao Macro’ é uma produção de CartaCapital em parceria com o Sebrae
No mercado de trabalho, crescer como gestor não significa somente contratar mais ou bater as metas mais altas. O crescimento de verdade cobra outra conta: a de saber liderar. E muita gente pode ter dificuldade nessa área. Afinal, liderar uma equipe vai muito além de demandar tarefas ou vistoriar cada detalhe do trabalho dos funcionários.
Se você quer saber mais, acompanhe no novo episódio da série “Do Micro ao Macro” quatro erros básicos que um gestor não pode cometer.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



