Mundo
Nova série de explosões sacode a capital do Irã
Os ataques ocorreram horas antes da entrada em vigor de um cessar-fogo anunciado pelos EUA
Uma nova série de fortes explosões sacudiu Teerã na madrugada desta terça-feira 24 (data local), segundo jornalistas da AFP presentes na capital iraniana.
Aviões militares sobrevoavam a cidade quando as explosões sacudiram o norte e o centro de Teerã, por volta das 3h locais (20h30 de segunda-feira em Brasília).
As explosões foram registradas horas antes da entrada em vigor de um cessar-fogo, previsto para as 4h GMT (1h em Brasília), segundo um anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Trump anuncia cessar-fogo na guerra entre Israel e Irã; chanceler iraniano nega
Por CartaCapital
Guarda Revolucionária do Irã promete ‘resposta mais contundente’ a eventuais ataques dos EUA
Por AFP
Petróleo cai mais de 7% após ataque do Irã contra base dos EUA no Catar
Por AFP



