Mundo
Agência atômica do Irã diz que ataque dos EUA não interromperá suas atividades nucleares
O órgão classificou de ‘bárbaros’ os bombardeios norte-americanos


A agência de energia atômica do Irã condenou os ataques “bárbaros” dos Estados Unidos às suas instalações nucleares no domingo 22 (sábado 21 no Brasil) e afirmou que não interromperá suas atividades de energia nuclear.
“A Organização de Energia Atômica do Irã assegura à grande nação iraniana que, apesar das conspirações malignas de seus inimigos”, o Irã “não permitirá que o caminho do desenvolvimento desta indústria nacional (nuclear), que é o resultado do sangue de mártires nucleares, seja interrompido”, afirmou a agência em um comunicado publicado pela mídia estatal.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Entrada dos EUA na guerra ao Irã mira o colapso interno, mas tem consequências imprevisíveis
Por João Paulo Charleaux
A nova ameaça de Trump ao Irã em caso de retaliação contra os EUA
Por CartaCapital
Israel eleva alerta após ataque dos EUA ao Irã e permite só atividades essenciais
Por AFP