Mundo
Israel eleva alerta após ataque dos EUA ao Irã e permite só atividades essenciais
A medida contou com a aprovação do ministro da Defesa, Israel Katz


Israel elevou seu nível de alerta em todo o país, permitindo apenas atividades essenciais até novo aviso, após o ataque dos Estados Unidos ao Irã, informou o Exército em um comunicado.
“Com a aprovação do ministro da Defesa, Israel Katz, e após avaliação da situação, foi decidido que, a partir de hoje (domingo), às 3h45 (21h45 em Brasília), todas as áreas do país passarão do nível de ‘atividade parcial’ ou ‘limitada’ para o nível ‘atividade essencial'”.
Isso inclui, segundo o comunicado, “a proibição de atividades educacionais, reuniões e atividades no local de trabalho, exceto para setores essenciais”,
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Imprensa do Irã confirma que instalações nucleares de Fordow foram ‘atacadas por bombardeios inimigos’
Por AFP
O tamanho das tropas dos EUA no Oriente Médio, em meio a ataques contra o Irã
Por CartaCapital