Política

Vereadora do PT é encontrada morta no interior do RS

Elisane tinha 49 anos e era a única mulher entre os nove vereadores do município de Formigueiro

Vereadora do PT é encontrada morta no interior do RS
Vereadora do PT é encontrada morta no interior do RS
A vereadora pelo PT em Formigueiro (RS), Elisane Rodrigues. Foto: Reprodução
Apoie Siga-nos no

A vereadora pelo PT em Formigueiro (RS), Elisane Rodrigues, foi encontrada morta nesta terça-feira 17. Seu corpo foi localizado caído ao lado do seu carro por agricultores locais.

Elisane tinha 49 anos e era a única mulher entre os nove vereadores do município localizado a 285 km da capital gaúcha. A Polícia Civil, que investiga o crime, descarta a possibilidade de latrocínio, já que todos os pertences da vereadora estavam no carro.

Seu corpo tinha pelo menos 10 perfurações, principalmente na região do pescoço. A polícia trabalha com a hipótese de que Elisane foi atraída ao local por pessoas conhecidas e que o ataque aconteceu ainda no carro, já que foram encontrados vestígios de sangue no banco e no para-brisa.

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, classificou o episódio como “inaceitável” e alertou para a violência que atinge mulheres. “O feminicídio precisa ser enfrentado com seriedade! Esperamos que as investigações esclareçam o que está por trás desse crime e que os culpados sejam punidos”.

Em nota, a Secretaria Estadual de Mulheres do PT do Rio Grande do Sul lamentou a morte. “Elisane foi uma voz firme e comprometida com a defesa dos direitos sociais, da causa Quilombola, da saúde pública, da justiça social e do diálogo”, disse.

“Sua morte não pode ser naturalizada. Seguiremos honrando a memória da companheira Elisane com mais luta, mais organização e mais coragem”, completou o partido.

A Câmara Municipal de Formigueiro decretou luto oficial de três dias e cancelou a sessão prevista para a próxima segunda-feira 23. “Sua partida repentina representa uma perda irreparável para a política local e para todos que conviveram com ela”, diz o comunicado

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo