CartaExpressa
Vereador confunde tombamento de igreja com demolição: ‘Totalmente contra’
Clayton Sassá (União) se atrapalhou em uma sessão na qual os vereadores debatiam ações de preservação


Um vereador de Capão Bonito, no interior de São Paulo, afirmou ser contra o tombamento de uma igreja do município por entender que a medida significaria demolir a capela.
“Totalmente contrário ao tombamento, ao derrubamento dessa igreja”, disse Clayton Sassá (União) na sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira 2, na qual os vereadores debatiam ações para preservar imóveis históricos.
“Pelo contrário, isso é um patrimônio público, histórico no nosso município. É uma marca para a igreja católica. Como que se destrói algo de 150 anos de história? Não é algo de 15 dias.”
Ao se confundir, o vereador se manifestou contra o requerimento de Daan Cabeleireiro (MDB) que sugeria ao Executivo a proteção da capela Santa Cruz, no bairro Ferreira das Almas, construída há aproximadamente 150 anos.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Claudio Castro afasta policiais responsáveis por operação que deixou jovem morto em festa junina no Rio
Por CartaCapital
Governo recua em decreto sobre IOF e vai propor MP para aumentar arrecadação
Por CartaCapital
Defesa de Bolsonaro diz que ele não vai ficar em silêncio em interrogatório sobre trama golpista
Por CartaCapital