Mundo

Musk apaga mensagem em que acusava Trump de estar nos arquivos Epstein

As divergências entre o presidente da maior potência e o homem mais rico do planeta chamam a atenção do mundo

Musk apaga mensagem em que acusava Trump de estar nos arquivos Epstein
Musk apaga mensagem em que acusava Trump de estar nos arquivos Epstein
Donald Trump e Elon Musk foram, em menos de um ano, de aliados a inimigos públicos. Foto: ROBERTO SCHMIDT / AFP
Apoie Siga-nos no

O empresário bilionário Elon Musk apagou uma acusação explosiva publicada nas redes sociais que ligava Donald Trump ao empresário americano Jeffrey Epstein, acusado de crimes sexuais e que se suicidou na prisão em 2019.

Musk, que deixou na semana passada o cargo de conselheiro da Casa Branca, protagonizou na quinta-feira uma disputa pública com o presidente dos Estados Unidos, durante a qual afirmou que o nome de Trump aparece nos arquivos governamentais não divulgados sobre pessoas ligadas a Epstein.

O governo Trump afirmou que está examinando dezenas de milhares de documentos, vídeos e materiais que, segundo seu movimento MAGA (Make America Great Again), comprovarão a cumplicidade de figuras públicas nos crimes de Epstein.

“Hora de soltar a verdadeira grande bomba: (Trump) está nos arquivos Epstein”, postou Musk em sua plataforma de rede social, X, no ponto máximo da disputa midiática entre os dois. “Esta é a verdadeira razão pela qual eles não foram tornados públicos.”

Musk não revelou os documentos mencionados e não apresentou evidências de sua acusação. Inicialmente, ele dobrou a aposta com uma segunda mensagem: “Salvem este post para o futuro. A verdade vai aparecer”.

Contudo, o bilionário aparentemente apagou os dois tuítes na manhã de sábado.

As divergências entre o presidente da maior potência mundial e o homem mais rico do planeta chamam a atenção do mundo, que acompanha a disputa como se fosse um programa de reality show, mas podem ter graves consequências políticas e econômicas para os Estados Unidos.

Donald Trump não aceitou a mão estendida pelo CEO da Tesla e da SpaceX, que queria uma conversa telefônica na sexta-feira.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo