CartaExpressa
Câmara do Rio aprova em 1ª votação a inclusão do Dia Municipal do Culto Evangélico no calendário
A proposta partiu do vereador Rafael Satiê (PL). A votação foi simbólica


A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou nesta quarta-feira 4, em primeira discussão, um projeto de lei que inclui no calendário oficial da cidade o Dia Municipal do Culto Evangélico de Gratidão a Deus, a ser observado em 31 de dezembro. Resta o aval em segunda rodada.
A proposta partiu do vereador Rafael Satiê (PL), para quem a inclusão demonstra “a importância dessa data para uma parcela tão grande da sociedade”.
A votação foi simbólica, ou seja, sem contagem dos votos.
Satiê é pastor e exerce seu primeiro mandato de vereador na capital fluminense.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Câmara do Rio está a um passo de tornar persona non grata o presidente da Conmebol
Por CartaCapital
A avaliação do governo Lula entre evangélicos e católicos, segundo nova pesquisa
Por CartaCapital
Evangélicos entram em ação no STF contra linguagem neutra nas escolas
Por CartaCapital