Astrologia
4 simpatias juninas para atrair amor e fortalecer os relacionamentos
As festividades do mês de junho são marcadas por tradições, danças, comidas típicas e, claro, simpatias que prometem trazer sorte e amor a quem as pratica. “Essa época do ano, com festas juninas, é perfeita para cultivar relacionamentos e atrair boas energias amorosas. As tradições […]
As festividades do mês de junho são marcadas por tradições, danças, comidas típicas e, claro, simpatias que prometem trazer sorte e amor a quem as pratica. “Essa época do ano, com festas juninas, é perfeita para cultivar relacionamentos e atrair boas energias amorosas. As tradições e rituais desses momentos são um terreno fértil para atrair boas energias”, diz o astrólogo Gabu Camacho.
Segundo Gabu Camacho, a Astrologia oferece diversas formas de canalizar essas energias, especialmente por meio das casas 5 e 7 do Mapa Astral, que representam o romance e as parcerias sérias, respectivamente. A seguir, ele ensina algumas simpatias para esta época do ano. Confira!
1. Simpatia da Casa 5 para despertar o amor
A Casa 5 do Mapa Astral rege a criatividade e os romances, então essa simpatia ajuda a atrair e manifestar essas energias. “Cada um tem influências diferentes no seu Mapa Astral natal e no seu Mapa de Revolução Solar. Uma boa forma de entender e passar melhor por essas questões é se consultar com um astrólogo de confiança”, explica o especialista.
Materiais
- 1 vela rosa
- 1 espelho pequeno
- Papel
- Caneta
Modo de fazer
Durante uma noite de Lua crescente, acenda uma vela rosa e coloque-a ao lado de um espelho pequeno. Escreva seu nome e o nome da pessoa amada em um pedaço de papel e coloque sob a vela. Acenda e deixe a vela queimar completamente, visualizando momentos felizes e românticos entre vocês.
2. Simpatia para ter prosperidade no amor
Gabu Camacho destaca que as festas juninas são um momento propício para simpatias coletivas. “A fogueira de São João, por exemplo, é um elemento poderoso por ter o fogo, que ajuda no impulso criativo. Pule a fogueira mentalizando seus desejos amorosos, e o calor das chamas ajudará a materializá-los”, esclarece o astrólogo.

3. Simpatia da Casa 7 para enriquecer os relacionamentos
A Casa 7 do Mapa Astral é ligada às parcerias sérias e ao casamento. Ela ganha ênfase por meio dessa prática, promovendo vínculos mais profundos e duradouros, sem mexer no livre arbítrio de cada pessoa. “A 7ª Casa fala da forma com a qual você se relaciona com o outro, seja amorosamente ou não. Entender suas linguagens de afeto é uma boa maneira de cultivar relações mais genuínas”, complementa Gabu Camacho.
Materiais
- 2 fitas vermelhas
Modo de fazer
Em uma noite de Lua cheia, pegue duas fitas vermelhas e amarre-as juntas em um nó firme. Enquanto amarra, repita: “Que a nossa parceria seja sempre de alma e nossos corações se fortaleçam pelo sucesso da nossa conjunção”. Coloque as fitas sob o seu travesseiro por sete noites consecutivas.
4. Simpatia junina para despertar o interesse amoroso
Tradicional nas festas juninas, essa simpatia utiliza o manjericão, erva ligada ao amor e à prosperidade, como atrativo sutil e poderoso. Pode ser feita antes de ir a qualquer evento junino e é ideal para quem deseja chamar a atenção de alguém especial de forma natural.
Materiais
- 1 ramo fresco de manjericão
Modo de fazer
Antes de sair para a festa, coloque o ramo de manjericão no bolso ou prenda-o discretamente na sua roupa. Durante a celebração, observe se alguém comenta ou demonstra notar o perfume da erva. Segundo a tradição, se a pessoa amada — ou alguém por quem você tenha interesse — notar o aroma, o manjericão terá atuado como um ímã amoroso, despertando sentimentos e afinidade.
Por Gabriel Camacho e Redação EdiCase
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



