Fome em Gaza e a nova ofensiva de Israel: por que o mundo não age?
O professor Reginaldo Nasser comenta os 600 dias de ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza
Nesta quinta-feira 29, completam-se 600 dias desde o início da guerra na Faixa de Gaza, após o ataque terrorista do Hamas e a tomada de reféns israelenses. Desde então, a resposta de Israel vem causando um verdadeiro genocídio: já deixou mais de 54 mil palestinos mortos, além de bloquear quase que por completo a entrada de ajuda humanitária no território.
Apesar da enorme quantidade de registros dos crimes de guerra perpetrados por Israel em Gaza, a comunidade internacional pouco ou nada faz contra o governo de Benjamin Netanyahu, além de notas de repúdio e promessas de reação. Saiba mais na análise do professor Reginaldo Nasser.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



