Política
A avaliação do governo Lula entre evangélicos e católicos, segundo nova pesquisa
O levantamento do PoderData contou com 2.500 entrevistas em 218 municípios, entre 31 de maio e 2 de junho


Uma pesquisa PoderData divulgada nesta terça-feira 3 aponta que a rejeição ao governo Lula (PT) entre católicos superou numericamente, pela primeira vez, a aprovação.
Conforme o levantamento, realizado entre o sábado 31 e esta segunda-feira 2, 48% dos católicos dizem desaprovar a atual gestão, ante 45% que a aprovam. O cenário é de empate técnico, uma vez que a margem de erro nesse segmento é de 3,6 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%.
Entre os que se declaram evangélicos, o cenário é mais desfavorável para Lula: 70% desaprovam sua administração, enquanto 25% a aprovam.
Na primeira pesquisa do instituto no atual governo, em janeiro de 2023, 62% dos católicos aprovavam a gestão e 31% a rejeitavam. Entre os evangélicos, os índices naquele momento eram, respectivamente, de 31% e 56%.
O PoderData entrevistou, por telefone, 2.500 pessoas em 218 municípios das 27 unidades federativas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

A popularidade do governo Lula no início de junho, segundo nova pesquisa
Por CartaCapital
O novo aceno de Lula a Fernando Haddad após a ‘polêmica’ do IOF
Por CartaCapital
Lula sobe o tom contra Eduardo Bolsonaro: ‘Lambe botas de Trump’ que faz ‘ação terrorista’ contra o Brasil
Por CartaCapital