CartaExpressa
Câmara declara a Bíblia como patrimônio cultural do Brasil e da humanidade
Para entrar em vigor, a matéria ainda precisa receber o aval dos senadores
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que declara a Bíblia como um patrimônio nacional, cultural e imaterial do Brasil e da humanidade.
Como a proposta tramita em caráter conclusivo, não terá de passar pelo plenário da Casa antes de seguir para o Senado, a menos que deputados apresentem um requerimento para isso.
Segundo o texto, do deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), “até os ateus possuem em suas bibliotecas este universal e respeitável livro, marcador referência na cultura dos povos com suas várias etnias e religiões”.
Para entrar em vigor, a matéria ainda precisa receber o aval dos senadores.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Câmara aprova projeto que exige dos governos divulgação dos direitos das pessoas com deficiência
Por Agência Câmara
Câmara aprova projeto que exige botão de pânico em apps de transporte
Por CartaCapital
Câmara aprova a Lei do Mar após 12 anos de tramitação
Por CartaCapital



