Cultura
Wagner Moura vence o prêmio de melhor ator em Cannes por “O Agente Secreto”
Longa concorre a melhor filme no festival francês


O brasileiro Wagner Moura venceu neste sábado 24 o prêmio de melhor interpretação masculina no 78º Festival de Cannes por “O Agente Secreto”, filme de Kleber Mendonça Filho.
O diretor recebeu o prêmio, entregue pela espanhola Rossy de Palma, em nome do ator.
“É um grande ator e espero que ‘O Agente Secreto’ lhe traga muitas coisas boas”, declarou Mendonça Filho.
No filme, Moura interpreta um professor que retorna a Recife para encontrar o filho, sem saber que seu passado, no qual enfrentou a corrupção, o colocará em perigo.
“O personagem que interpreto só quer viver com os valores que o representam. É terrível que, em momentos distópicos, manter-se fiel aos seus valores de dignidade seja perigoso”, disse Moura há alguns dias em Cannes.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.