CartaExpressa

Lewandowski concede a Alcolumbre a medalha de Ordem do Mérito da Justiça

Segundo o ministério, o reconhecimento é pelos ‘relevantes serviços prestados a toda a sociedade brasileira’

Lewandowski concede a Alcolumbre a medalha de Ordem do Mérito da Justiça
Lewandowski concede a Alcolumbre a medalha de Ordem do Mérito da Justiça
O ministro Ricardo Lewandowski e o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP). Foto: Isaac Amorim/MJSP
Apoie Siga-nos no

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP), foi homenageado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Nesta sexta-feira 23, o parlamentar recebeu do ministro Ricardo Lewandowski a Medalha de Ordem do Mérito, no grau de Grã-Cruz.

Segundo o ministério, o reconhecimento é pelos “relevantes serviços prestados a toda a sociedade brasileira”. “Tenho certeza que sua excelência faz jus a esse galardão e honrará este mérito para todo sempre”, declarou o ministro.

O senador agradeceu a Lewandowski e disse admirar sua atuação na magistratura, já que o agora ministro é aposentado pelo Supremo Tribunal Federal, e no governo. “Tenho certeza absoluta que o papel do Parlamento é de equilíbrio institucional e, acima de tudo, de maturidade política. Seguimos com o diálogo!”, disse.

A Ordem do Mérito do Ministério da Justiça e Segurança Pública foi criada em 2022 e é composta por quatro graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Cavaleiro.

Segundo o ministério, ela é destinada a cidadãos que prestaram relevantes e inestimáveis serviços ao MJSP e aos órgãos a ele vinculados e a pessoas que se destacaram no exercício de sua profissão, tornando-se merecedores do reconhecimento da classe.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo