Política
Motta anuncia criação de grupo de trabalho para discutir reforma administrativa
Para o presidente da Casa, o grupo de trabalho vai buscar debater ‘para diminuição da máquina pública’
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, anunciou nesta terça-feira 21 a criação de um grupo de trabalho para discutir a reforma administrativa. O colegiado terá 45 dias para apresentar uma proposta e terá um representante de cada partido.
Segundo Motta, a expectativa é votar o texto no plenário ainda no primeiro semestre, antes do recesso parlamentar de julho. “Que possamos pensar, ao discutir essa matéria, em quem está na ponta e mais precisa e quem depende dos serviços públicos para acessar ações que, às vezes, demoram ou são inacessíveis”, afirmou.
Para o presidente da Casa, o grupo de trabalho vai buscar trabalhar “para diminuição da máquina pública” para haver mais recursos para investir em questões estratégicas para o País. Ele também defendeu a discussão sobre o uso de novas tecnologias para melhorar a prestação de serviços à população.
Nesta quarta, a Câmara aprovou a reestruturação das carreiras e um reajuste nos salários de servidores do Poder Executivo. Entre outros pontos, a proposta prevê a criação das carreiras de Desenvolvimento Socioeconômico, de Desenvolvimento das Políticas de Justiça e Defesa, e de Fiscalização da Comissão de Valores Mobiliários.
Também reajusta a remuneração de cargos em comissão, de funções de confiança e de gratificações do Poder Executivo Federal.
(Com informações da Agência Câmara).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Motta vai ao STF para salvar deputados na berlinda por mudança na lei das sobras eleitorais
Por Wendal Carmo
Motta promete pautar urgência de ‘pacote antifraude’ no INSS na próxima semana
Por Wendal Carmo



