Política
Criminosos invadem clube de tiro e roubam 30 pistolas em São Paulo
O caso aconteceu na noite da terça-feira 20, na zona norte da capital paulista


Quatro criminosos armados invadiram um clube de tiro na zona norte da cidade de São Paulo e roubaram 30 pistolas calibre 380 milímetros que estavam guardadas em um cofre.
O caso aconteceu na noite da terça-feira 20, no bairro do Jaraguá. O estabelecimento estava fechado, mas os ladrões renderam o filho do proprietário, que estava no local.
Imagens de uma câmera de segurança da rua mostram que os homens chegaram ao clube por volta das 21h. Eles roubaram o sistema de monitoramento interno para evitar a identificação.
Na fuga, levaram o carro da vítima, que chegou a ser baleada de raspão após reagir.
A suspeita dos proprietários do local é que os assaltantes tinham informações de onde as pistolas estavam. Os homens ainda tentaram abrir outro cofre, onde estavam mais armas, mas não conseguiram.
As pistolas roubadas são de uso permitido para colecionadores, atiradores e caçadores, os CACs.
O caso foi registrado como roubo no 33º Distrito Policial, na Vila Mangalot. A Secretaria de Segurança Pública informou, em nota, que diligências estão em andamento para identificar e prender os autores.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ana Paula Minerato é indiciada pela Polícia do Rio de Janeiro por crime de racismo
Por CartaCapital
Corpo de homem é encontrado em cima de trem da CPTM na Grande São Paulo
Por CartaCapital