Sociedade
Polícia Federal abre concurso com mil vagas; veja o edital
A seleção pretende preencher vagas para delegado, perito criminal, escrivão, agente da PF e papiloscopista. Os salários podem chegar a R$ 26,8 mil


A Polícia Federal divulgou, nesta quarta-feira 21, o edital do concurso público que vai selecionar candidatos para mil vagas na corporação.
O certame compreende seleção para os cargos de delegado, perito criminal em diversas áreas, além de escrivão, agente e papiloscopista. Os cargos chegam a ter remuneração máxima de 26 mil reais.
Veja a distribuição das vagas:
- 120 vagas para delegados;
- 69 vagas para peritos;
- 630 vagas para agentes;
- 160 vagas para escrivães; e
- 21 vagas para papiloscopistas.
Estão previstas reservas para pessoas com deficiência e cotas para pessoas pretas e pardas.
As inscrições para o concurso serão abertas em 26 de maio e seguem até o dia 13 de junho. O interessado deve se inscrever pelo site do Cebraspe. As provas objetivas e discursivas, por fim, estão previstas para o dia 27 de julho.
Leia o edital:
EDITAL Nº 1 – PF – POLICIAL, DE 20 DE MAIO DE 2025 – EDITAL Nº 1 – PF – POLICIAL, DE 20 DE MAIO DE 2025 – DOU – Imprensa NacionalApoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ex-chefe da Aeronáutica que apontou participação de Bolsonaro em trama golpista presta depoimento ao STF
Por CartaCapital
Quem são os 2 militares poupados pelo STF da acusação de golpe de Estado
Por CartaCapital
Testes da Petrobras na Margem Equatorial devem começar em junho
Por CartaCapital